RSS

Calça cintura alta fica!!

Na ultima enquete - Calça cintura alta fica ou não? O que ganhou foi que sim, essa tendência veio para ficar. Veja alguns modelos desse tipo de calça e quais são os benefícios de usar a calça cintura alta!!!

A calça cintura alta que já é um clássico esta de volta nesse Inverno, porém aí vai algumas dicas para quem quer usa-lá.


A calça cintura alta não é recomendada para mulheres que tem  barriga e os quadris largos.
Com excessão as mulheres altas e magras é bom evitar usar blusas muito curtas e tops, eles dão a impressão de estar mais "cheinha" mesmo que você não esteja.
Preste atenção, cintos muito grossos diminuem a silhueta, evite-os a não ser que você seja alta!

Pra quem tem o tronco grande abuse da calça cintura alta. Mulheres com pernas pequenas use também ela aumenta a silhueta.
Calça cintura alta combina com camisa por dentro e por fora, para o look ficar mais moderno use blusas leves e sapatos modernos (sapatilhas, salto alto, salto médio, entre outros).


Outro tipo de calça que esta em alta é a "Boyfriend", ela é parecida com a saruel mais não é tão larga, deixa um visual mais bonito porque não fica muito falgada no bumbum.

Ela é linda e estilosa, combina com blusas largas e justas e variedades de acessórios.
Pra quem tem quadril largo é uma otima opção e ela pode ser encontrada em tecidos grossos e jeans.




E como combinar a calça boyfriend?



De dia você pode usá-la com regatas, blusas sequinhas, camisetas estampadas, camisas, jaquetas, boleros, blazers e coletes. Nos pés, use tênis, sapatilha, rasteira ou chinelo.

De noite use blusas mais largas ou blusões com decote diferenciado, top justo, blusa com leve volume, casaco e blazers. Nos pés, sandálias pesadas e modernas, ankle boots, sandal boots e os peep toes são ótimas variações.




Informações tiradas:
dicasdemulher.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O melhor do Brechó

Há quem pense que comprar em brechó é over, brega e que neles só existem coisas do tempo da nossa avó e que cheiram mofo..... Nada disso, hoje em dia temos muuuitos brechós por ai com roupas novas e semi novas, de marcas boas e de coleções passadas que você pode montar seu look exclusivo!!

.A pura verdade é que apesar de todos os preconceitos, comprar num brechó é um belo exercício, pois ai você pode encontrar peças de todas as épocas e estilos e o bom não é comprar tudo que vê apenas porque é de marca e o preço está convidativo, o ideal é procurar combinar com o que temos no nosso guarda-roupa e assim podemos formar belos looks.


O hábito de vestir roupas de brechó (de segunda mão) começou com os estudantes por volta dos anos 60, que tentavam compensar a falta de dinheiro com criatividade.
Quando a Prada reprisou sucessos do passado em suas coleções de roupas e acessórios, a partir de 1996, o “estilo brechó“chegou ao auge. Comprar em lojas de roupas usadas pode ser bem vantajoso por conta do preço (bem menos $$$), porém, é preciso estar super atento para não ficar com look fantasia e nem abarrotar o armário com peças que jamais serão usadas!


Por isso, aqui vão algumas dicas rápidas para quem pretende se aventurar no mundo vintage:

- Para fazer compras em brechós é necessário tempo. Diferente do shopping (que tem a vitrine toda preparadinha para captar nossa atenção e tem vendedoras prontinhas para criar looks), em uma loja de segunda mão tem que ter paciência para encontrar aqueles “achados”.

- Mesmo em brechós, vale a pena procurar qualidade. Alguns defeitos e desgastes podem ser ignorados, afinal, é necessário lembrar que aquelas peças já foram usadas…

- Prove tudo. Não confie no tamanho descrito na peça. As medidas e os tamanhos mudam conforme as décadas.

- Peças que precisam de consertos ou reformas são arriscadas. Além de resultado mini questionável, podem custar bem mais que o preço da peça

- É bom verificar os acabamentos, especialmente as bainhas. Se estão gastas, vai ser impossível aumentar o comprimento.

- Fique de olho nos forros e as cavas internas. Não leve nada com manchas!

- Botões e aviamentos originais também são importantes. Adaptar a peça com botões modernos pode mudar totalmente a cara da roupa.

- Aproveite peças em couro! Bem tratadas, mantém a aparência por muitas décadas.

 Garimpe colares, brincos ou braceletes pois estes em geral dão aquele toque especial. Não pague por uma peça  como se fosse vintage sem ter certeza de que realmente é assim. Não esqueça que para ser considerada vintage as peças devem ter no mínimo de 15 a 20 anos e que seja dotada de estilo de determinado período da moda.

Meninas, aqui vai outra dica para quem quer se aventurar em brechó em Guarulhos:


Espaço Vintage é um novo conceito em Brechó. Charme, sofisticação, tendências atuais e de época, grifes famosas e importadas, tudo a preço de Brechó. Daslu, Le Lis Blanc, Les Filó, Gregory, Reinaldo Lourenço, Escada, Dior, Dolce Gabana, Botero, Arezo, Vertigo, dentre outras. Esperamos sua visita! Rua Soldado José de Andrade, 247 – Centro – Guarulhos – SP (Próximo Praça IV Centenário)
Telefone 2441-0671





Divirtam-se e boas compras!!!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS